Opinião dos leitores


SIL MALANZU - CANTORA E COMPOSITORA - CD GIRASSÓIS
Eu tava lendo seu livro hoje, e nao da vontade de parar.. VC é otimo amigo, escreve com detalhes e nos transporta à situação e momento como ninguém. Vou acabar pegando gosto pela leitura por sua causa.


ALBA CHAVES - PRODUTORA DE TVs ONLINE
obrigada, BENE, você foi ÓTIMO.
A Gina estava na praia, veio p/ fazer o programa, não sabia nada sobre a entrevista, mas ela é danada, jogou p/ vc e no fim o desenvolvimento foi muito bom..... Porque você é 10.... bjusss



GISELE - ASSISTENTE DE GOVERNANÇA
Em uma palavra, o livro é: surpreendente! Gostei!


ALBA CHAVES - PRODUTORA DE TVs ONLINE
Gente é MUITO INTERESSANTE...
Vocês já imaginaram como é a vida de um MORDOMO DE HOTÉIS DE LUXO?
Conheçam, vocês vão se DIVERTIR MUITO, mexe com a curiosidade....
Não é para qualquer um.
Requer MUITA CAPACIDADE,

E “jogo de cintura”....

DRA. ELOÁ QUEIROZ - FISIOTERAPEUTA DE UTI
O senhor é perfeito com as palavras, está se superando a cada capítulo escrito!!
Um beijo da sobrinha e fã.


JAIRO MASCARENHAS - LOCUTOR DE FM, JORNALISTA E ENTREVISTADOR

Bene boa noite,
Assistir sua entrevista na Tvrbc com Amado Rodrigues, Participação Sil,
muito boa, parabéns e muito sucesso vc mereçe e obrigado por citar nossa
querida e amada Simões Filho.
Abração, Jairo Mascarenhas. 

BELVEDERE BRUNO - ESCRITORA, POETISA E JORNALISTA
Querido, cheguei hj do sul. 
Acabei de ler seu livro e ri demais! Cada cena eu imaginava um ator conhecido, uma atriz, visualizei tudo....Hilário. Bem que eu estava precisando de rir, pois os livros que leio são sempre pesados, densos e um que me fizesse dar boas risadas como o seu foi um bálsamo.

ANGÉLICA -  EX-COLEGA DE CLASSE
Parabéns!!!
Com um livro bom assim, só podia dar nisso!
(Ela se refere ao encontro com o ex-presidente Lula, e seu interesse em adquirir um exemplar).


ANA CLAUDIA - PROTETORA DE ANIMAIS
Chegou ontem por volta das 14 hs (por correio) e estou grudada nel, só não terminei ainda a leitura por causa das interrupções. Ufa !!! Como é dificil quando vcc está de dona de casa consegui realizar essa proeza : ler.
Gostei, não sou uma expert, já que o meu profissionalismo literário se resume em muitas leituras de romances e livros de estudo espíritas, Agatha Christie........e não poderia faltar a turma da Mônica, tio Patinhas, Donald.......já viu tudo né ?????
A minha cunhada está no empurra-empurra pra eu terminar logo e passar pra ela.
Eu nunca imaginei a importância de um mordomo, já que a presença do mesmo, na minha lembrança está nas leituras de suspenses, onde ele é sempre o culpado ou na melhor das hipóteses, é o maior suspeito. Ou aquela figura carrancuda, apavorante mesmo, na casa de algum parente rico e exótico, que a gente visitava na infância e queria voltar pra casa voando......hehehehehe.....
Achei a sua profissão uma reunião de tantas outras(psicólogo, advogado, diplomata, médico, enfermeiro......)onde vc tem que possuir um pouco de cada um e ser perfeito nesse desdobramento, caso contrário......
E os contos são extremamente tranquilos, não estou encontrando o termo certo pra definir mas, eles são leves, com humor, são equilibrados como vc.
Quem gosta de ler aquelas revistas de fofocas sobre as celebridades, encontra muita maledicência e fantasia, enquanto vc descreve o que se passa (em off) com elas, sem expô-las e sem demonstrar escárnio, desprezo.....
Gostei muito, quando sairá o próximo ????


VERA - EXPOSITORA
Parabéns! Já li pela segunda vez. Interessante que mesmo quando estava lendo novamente, me emocionei e ri como se as histórias fossem completamente novas apesar de já conhecer os finais. Realmente não tem como saber que vocês mordomos têm essas tarefas. Parece muito fácil e divertido ser mordomo, mas podemos ver através do seu livro que não é bem assim não.

MOACYR SEVERUS - ATOR
Obrigado pelo exemplar autografado, Benê. Li em um dia! Sensacional, sem dúvida! Parabéns e que venha o Mordono II !
Abraços

SIL MALAMZU - CANTORA
A maioria das pessoas que conheço, gostariam de ser celebridade por um dia, pelo menos, então ler esse livro, as conecta ao mundo delas e da celebridade também!! Eu adorei, porque me senti como se fosse uma , e mais , descobrindo segredos que eu sinto como se fossem meus!!! Muito bom!!!


TANIA ROBINSON - EXECUTIVA
Recomendo ler o livro pois é muito divertido nunca imaginei como era o dia a dia de um mordomo de hotel,  não existe rotina! Além disso ficamos imaginando quem são as celebridades que ele menciona.... muito interessante mesmo.


ANA CLARA - PROFESSORA UNIVERSITÁRIA - TURISMO
Consegui de terminar de ler seu livro só agora, gostei muito, parabéns pela obra e pelo sucesso.
O comentario que vou fazer é como professora de turismo e hotelaria, conheço alguns livros didaticos e técnicos a maioria trata só da técnica e esta distante da prática, eu até senti isso quando fui fazer meu TCC quando terminei minha pós graduação em turismo, o meu tema foi sobre treinamento em hotéis, e quando fui fazer a pesquisa só teoria. Você escreve colocando exemplos práticos e demonstra a pratica do mordomo e a leitura do livro se torna muito agradavel e coloca bem claro exercer a profissão com amor e dedicação. Sempre coloquei isso aos meus alunos quando estava dando aula num curso de turismo. Num dos comentarios de nossa colega Valéria, ele merece ser transformado numa peça de teatro, ele realmente prende a nossa atenção.
Você estava realmente inspirado pelo espiritos das artes quando escreveu o livro e que eles continuem dando essa inspiração a você.

ANA CLAUDIA - PROTETORA DE ANIMAIS
Achei a sua forma de contar um conto....leve, discreta (um dos seus pontos fortes), equilibrada (outro ponto) e com um humor moderado. Essa é a opinião de alguém que não é profissional, nessa área mas, que ama ler, acho que passou de mãe pra filha. Ela vai procurar seu livro e deverá ler em 1 hora se ninguém atrapalhar, é uma devoradora de livros hehehe.....

FÁTIMA - EDUCADORA
Longe estou de aqui querer comentar seu livro, quero apenas como prometi, quando você me presenteou,
que assim que o lêsse, daria minha humilde opinião. Cá estou...
Se  uma das intenções era que o leitor pudesse ter uma idéia da rotina de um mordomo, conseguiu. Eu por exemplo, caminhei com você pelos corredores, fui à copa, aos quartos corri com você até à recepcão várias vezes, fiquei na expectativa de como chegaria tal personalidade, se era receptiva ou não, e... tomei aquele café observando a paz que cada um pode ter quando quer. O susto foi com o tamanho da responsabilidade de um mordomo e os tantos afazeres diários, meu amigo, tu te pareces com o famoso bombril ( mil e uma utilidades).
Também me alegrou, poder ter conhecimento do quanto você admira sua profissão e a valoriza, isso dá um prazer bem maior à rotina de trabalho, que portanto não é cansativa, mas prazerosa.
Conhecer as celebridades também deve ter seu mérito, porque lidar com o ser humano não é nada fácil, principalmente quando se está na condição de servidor, nem todos infelizmente respeitam o outro, mas
conviver com tantas diferenças diariamente torna o dia nada monótono e ainda se tem oportunidades de interagir com o ser humano de inúmeras formas e o que vale mesmo é o aprendizado.
De um modo geral o que mais me surpreendeu mesmo foi seu belo senso de humor, não esperava, você transborda gentileza e educação, mas sinceramente parece muito sério,e deu um toque especial à leitura, as vezes que você interrompe a narração e faz seus comentários com tons de humor, malícia e até um pouco de ironia, eu gostei muito e achei que valorizou bem mais a leitura despertando a curiosidade para o momento seguinte.
Além de tudo, se mantém fora das conversas " paralelas ". Nossa, não é nada fácil, hein!!!
Parabéns, você na minha opinião, engrandeceu muito sua profissão apresentando-a, pois muitos de nós não tínhamos idéia dela e nem do tamanho da  responsabilidade que você domina tão bem. Seus comentários foram sútis e delicados levando-nos à refletir sobre toda atenção, dedicação e respeito que dispensa aos " seus hóspedes ".
Muito obrigada pelo belo presente, e a condição que me deste de ti conhecer um pouco mais, gostei muito.
Todos nós seus leitores aguardamos ansiosos pelo seu próximo livro. Não demora. OK?

3 comentários:

  1. É maravilhoso este livro.Saímos de nós mesmo e acaba de incorporar no autor deste livro; não sentimos nem a presença do lado de fora.

    ResponderExcluir
  2. Queria agradecer a sua gentileza em me enviar um exemplar de seu livro, através do meu irmão Eduardo. Pelos comentários, já sei que vou amar a leitura. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Olá meu Querido Mordomo!Sou a filha da Solange.
    Eu amei seu primeiro livro que foi no ano passado meu melhor presente de aniversário,e esperei ansiosamente pelo segundo livro que,literalmente,'devorei' em poucas horas!Muito obrigada!!!desejo á você muito sucesso e inúmeras conquistas.Boa sorte!!!Um forte abraço...

    ResponderExcluir