domingo, 27 de fevereiro de 2011

Depoimento de uma mordomo

Mordoma profissional
PALAVRA DE MORDOMO
Esta mordomo leu o livro Mordomo de Celebridades e ficou encantada com as narrativas do Mordomo.
Gostaria aqui de agradecer gentilmente a esta profissional, que como eu, também vê arte na nossa profissão.
Suas palavras foram muito delicadas e comedidas Dorothy. Fico encantado e muito feliz em saber que não estou sozinho "neste" mundo. Você sendo ainda tão jovem, terá um longo e lindo caminho pela frente. Cuide do seu jardim, que certamente as borboletas virão trazer beleza ao seu cultivo diário.  O Depoimento      

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Benny Queiroz! Paixão pela mordomia.

Mordomo trabalhando
O MERCADO DE LUXO SE EXPANDE
A palavra de ordem, é realmente mordomia. A procura por mordomos cresce no Brasil, à medida que cada vez mais clientes endinheirados tomam conhecimento deste profissional, e fazem uso dos seus serviços. O problema é a mão de obra qualificada.
Aos poucos os mordomos vão surgindo nos hotéis de luxo dos grandes centros comerciais do país, porém ainda não temos uma escola que faça sua especialização, sindicato etc.
Através da experiência em outros setores, muitos recepcionistas, conciergies, comissários de bordo e relações públicas, acabam por vezes se identificando com as funções típicas do mordomo, e assumem essa posição. "É uma forma muito lenta e dificultosa de formar esses profissionais. O mercado tem pressa". Comenta Benny Queiroz, mordomo, que se diz tão apaixonado pelo que faz, que resolveu escrever um livro sobre o assunto, para informar melhor aos clientes que desejam contato com o mordomo, e muitas vezes não conhecem os benefícios que podem obter através deste "parceiro", tanto quanto estender suas experiências para quem idealiza enfrentar os desafios que ele próprio já enfrentou, ao longo de 30 anos de serviço em hotéis de luxo.
MORDOMO DE CELEBRIDADES - um livro repleto de experiências tanto para hóspedes, quanto para mordomos ou pretendentes ao cargo. Senhores, bem vindos ao extraordinário mundo da hotelaria.
Link com a reportagem na TV Gazeta: A palavra de ordem, é mordomia.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Mordomo na Revista Conexão São Paulo

A Revista Conexão São Paulo entrevista o Mordomo, em sua publicação de fevereiro com muitas informações e fotos acerca do livro: MORDOMO DE CELEBRIDADES. Fala também sobre seu novo trabalho, o qual será lançado em agosto, em local a definir: O DIÁRIO SECRETO DO MORDOMO.


Capa da Revista Conexão SP
Esta revista, CONEXÃO SÃO PAULO, tem distribuição gratuita. Porém os interessados , devem se inscrever no site da própria revista, para receber a domicílio. Poderá também ser folheada on line.
Aqui vai: Revista Conexão São Paulo - Edição Janeiro  páginas 12 e 13

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Mordomo na Simões Filho FM

Entrevista na Simões Filho FM
Gostaria de agradecer ao locutor e jornalista Jairo Mascarenhas, pelo excelente trabalho de divulgação do livro MORDOMO DE CELEBRIDADES através da sua rádio. A entrevista foi muito bem conduzida, e me senti totalmente à vontade em responder as perguntas que foram muito bem elaboradas.

Também agradeço ao público ouvinte que participou com questões inteligentes a respeito do livro, e especialmente ao ouvinte "Louro Assis", quando demonstrou tamanho interesse em obter um exemplar, mesmo sendo portador de deficiência visual. Ele, muito gentilmente explicou no ar, para mim e todos que ouviam o programa ao vivo, lider de audiência no horário da manhã, que seu neto lê para ele, os livros que ele se interessa em conhecer. Sabendo de tamanha espontaneidade, eu mesmo, através do Jairo, me propus a ler um dos capítulos do livro para ele, com a mesma emoção que escrevi. Foi fascinante!